terça-feira, 27 de julho de 2010

O estranho

No dia em que despertar e a porta estiver aberta, e a casa estiver vazia. Quando seus lençóis estiverem frios, quando não conseguir ouvir nada além de sua respiração e seus passos forem os únicos no longo corredor que o levará para longe de seu quarto seguro. Quando o último rosto amigo estiver pendurado na galeria morta sob a lareira que jamais crepitará. Quando os personagens de suas lembranças nebulosas lhe lembrarem de que estás só, quando retratos sujos lhe lembrarem de que um dia eu existi e então perceber que não estou mais aqui... Lembre-se de que eu sou você, e quando novamente se esquecer de mim apenas lembre-se de quem és porque eu sou você. E o estranho estará no espelho, meu rosto penduarado na parede descascada será teu único reflexo e na tua solidão terás medo de tua única companhia...

Eu sou todas as pequenas emoções confinadas em teu quarto úmido

Eu sou todas as pequenas visões na espessa fumaça

Eu sou a sombra dançante na parede

Sugue-me em tuas veias, absorve-me em tuas narinas, deixe-me contaminar teus olhos

Bebe-me, consome-me

Eu te violento de dentro para fora

Eu me misturo em teu sangue, impregno teus sonhos,

Alimento teus demônios,

Eu sastifaço tua dor

Eu sou a aparição em teu espelho, a respiração em teus ouvidos

O ruído no escuro

Eu me movo em teus lençóis

Eu respiro em teus poros, eu sou o sangue em teus olhos

Eu habito tua mente, eu danço em teus delírios,

Componho teus poemas

Eu sou a insânia, a morte, o fim...

Eu sou a criança flagelada, a infância molestada...

Eu sou teu choro contido.

por Alysson David Reis

2 comentários:

  1. gosto de quando as pessoas se despem em seus versos. me amarro em ler coisas assim, acho que nos aproxima de nós mesmos. É um texto que trata, de certa forma, de um conflito, é um encontro com o cara do espelho, um necessário encontro, uma conversa bem forte! Parabéns cara. Os créditos por eu ter chegado até aqui são da comunidade "textos criativos e engraçados"
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com sua visita Tiago. Percebo que já se encontrou diante do "monstro no espelho". Encarar tudo o que você despreza e ignora em si mesmo, resistir até ser absorvido para dentro da própria alma e se tornar o aquilo o que mais odeia: Você!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir