segunda-feira, 12 de julho de 2010

20h30min e a noite acaba de abrir as cortinas, o céu esta estampado na janela e o inferno esta batendo a porta...

O copo esta vazio, o corpo quer parar e a mente quer sair para um drink em meio a fumaça ou uma dança em meio ao fogo. Sinos dobram dentro de minha cabeça anunciando o momento em que se abre a grande e pesada porta, deixando sair a luz que sonhamos encontrar ao fim do túnel lodoso deste esgoto a céu aberto. Mas é só o fogo do inferno reluzindo novamente, como uma lamparina nas mãos do ceifeiro conduzindo o moribundo no caminho das trevas. Olho para o chão buscando o reflexo das estrelas na poça suja, então sigo a luz até a grande porta. De dentro do clarão alguém me chama, eu caminho pra luz e então percebo que é apenas a lâmpada no teto de meu quarto. Sento-me a beira da cama e então percebo, somos todos crianças no escuro buscando um ponto luminoso dentro das trevas. As estrelas se distanciam da terra ao passo de que se aproximamos do fogo...

Acredito que o inferno é a eterna lembrança de nossa vida anterior, a eterna culpa queimando seus ossos. A visão de seus pecados se repetindo durante toda a sua eternidade. Como fantasmas que te visitam constantemente para lembrá-lo de quem você é e porque esta ali. Lembrá-lo de que existe um paraíso e que você jamais entrará lá, pois até o diabo sonha secretamente com o paraíso de dentro do inferno. Inferno é a eterna saudade de tudo e de todos que amou, a eterna saudade do que não lhe foi dado tempo de viver... a eterna consciência de que você poderia ter sido melhor.

Alysson David Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário